sábado, 24 de novembro de 2007

O Vazio.

No meio da semana que passou fui tomado por um um sentimento de vazio. Difícil de definir e de identificar a sua origem, mas fácil de sentir pois tomou conta da minha alma transformando-a em um gigantesco hangar vazio, qualquer som ecoava no ambiente anímico, era como se minhas emoções e meu espírito sumissem e deixassem um vácuo no lugar.
Já senti isso no passado, nunca consegui identificar a causa desse sentimento que me deixa paralisado, sem sentir nada, como se as minhas emoções e sentimentos tivessem sido roubados, o que pode ser uma pista para que eu descubra a origem desse sentimento de vazio. Um dia depois ele se foi, tão rápido e sinistro como veio e eu fiquei com a sensação de que um dia ele voltará. Deixou em mim a curiosidade em saber de onde ele vem e para onde ele vai, porque surge e desaparece aleatóriamente. Um mistério, por um lado sedutor, por outro assustador, porque se eu desvendá-lo tenho a intuição de que pode não ser uma descoberta agradável. Enquanto isso encho a alma de carinho que recebo das pessoas que me são próximas e é muito bom receber um reforço no amor próprio ainda mais quando me sinto tão vazio.

4 comentários:

Tânia disse...

Puxa, eu fiquei assim há 15 dias, durou uma semana. Vc descreveu exatamente o que senti, ausência total de emoções... Nem uma notícia muito boa, ou uma desgraça muito grande (dessas que passam todos os dias nos noticiários), me abalavam. Fiquei preocupada, pensando em procurar terapia. Achei que estava entrando em depressão.

Felizmente foi só efeito colateral temporário, da troca de pílula anticoncepcional... fase de adaptação do organismo. Mas também tenho receio de me sentir vazia de novo, foi como se eu tivesse me perdido de mim. E não gostei. :(

Dois Bits de Prosa disse...

Eu fiquei angustiado porque parecia uma calmaria que antecede uma tempestade, temi que viesse algo desagradável logo em seguida. Até agora não veio. E foi ruim porque me senti sem meu referencial, sensação de estranheza comigo mesmo. Agora estou sintonizado de novo e é bom sentir as mesmas sensações que sentia antes, me sinto vivo de novo.
Obrigado pelo comentário, apareça.

Palavras ao Vento disse...

Hey ya!
Eu ja passei por isso algumas vezes mas sempre arrumo for�as pra subir ao topo.
Aposto que vc ja deve ter achado as suas for�as!!
Um cheiro!

Dois Bits de Prosa disse...

Oi!
Claro que achei, prá falar a verdade, mesmo que eu não fizesse nada naturalmente eu reencontraria meus sentimentos e o colorido da minha alma.
Muito obrigado pela visita, volte sempre!