domingo, 26 de junho de 2011

Movendo Palhas.

No meu trabalho realizo pequenos gestos, vendas baratas que não passam de centavos de Real, alcanço peças pequenas que estão à minha mão. Não faço esforço, não me custa nada, não me cansa.
Na vida, gestos não são atos isolados e insignificantes, tudo está ligado de uma forma ou outra. Meus gestos, aparentemente triviais, podem representar muito a quem está à minha frente comprando, porque esta pessoa pode necessitar de uma peça pequena e barata, que faz funcionar um aparelho hospitalar que salva vidas, ou um brinquedo que entretém uma criança, ou um aparelho auditivo que faz um deficiente ouvir.
É comum receber cumprimentos exagerados por pequenos atos de venda que realizo, demorei para me dar conta do contraste que há entre o meu pequeno esforço e a enorme gratificação do cliente.
Há de se pensar no significado de cada gesto que fazemos e pensar, também, na importância que há nas nossas inúmeras pequenas omissões diárias, palhas leves que se movem apenas com um olhar e que constroem ou destoem vidas.

3 comentários:

Rogerio disse...

Adorei este texto Mauro, temos que ser sempre humildes com as pessoas

Sds
Rogerio

Dois Bits de Prosa disse...

Obrigado, valeu pela visita.
Abraços.

Angela Plath disse...

De um jeito simples, você reflete sobre coisas muito importantes...