segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

A Pracinha Vazia.

Silêncio...
A TV desligada.
Silêncio...
O computador desligado.
Silêncio...
O vídeogame desligado.
Silêncio...
A cama deles vazia, os brinquedos e bonecas guardados.
Meus filhos foram viajar, passarão uma semana fora e essa casa se parece com uma pracinha vazia. Está triste, sem vida, apática e estes sentimentos me contagiam.
Em mais de dez anos esta é a primeira vez que fico em casa sem eles. O mais difícil é de noite quando vejo a cama deles arrumada sem eles dormindo. Um dia será assim, irão namorar ou casarão e ficarei aqui sem eles, serve como um test drive e já estou sentindo agora a saudade que vai me bater no dia que eles saírem definitivamente de casa. Eu procuro prepará-los para serem independentes, terem suas casas, formar suas famílias, gerenciarem as suas vidas e a dos filhos deles, mas esqueci de me preparar para viver sem eles.
Falta tempo para que eles saiam de casa, mas é melhor eu ir me preparando, não custa nada, quero dizer, custa muito: imaginar a minha vida sem eles, a saudade e a solidão que se seguirá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será, então, que a gente não tem escapatória? Ler seu texto me faz pensar nisso, pois também me sinto só...mas por saber que nunca terei uma família. O que será que é pior? Ter e ser obrigado a encontrar o vazio de camas arrumadas um dia; ou nunca poder ver essa cama desarrumada? Que Deus nos proteja. Quem sabe nos dando alguns cruzeiros da terceira idade quando precisarmos...rsrs

Anônimo disse...

Belos textos!

Essa questão de filhos saindo de casa as opiniões variam muito né?

Mas no fim das contas por mais que os pais se mostrem "de saco cheio" e querendo que os filhos os deixem sossegados logo... sempre... vai ficar aquele vazio.