quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Ejafalação Precoce.

As pessoas falam muito, em casa, na rua, no trabalho. Fala-se o que se deve e o que não se deve falar, palavras jogadas ao ar se propagando em todas as direções, nem sempre na direção correta, palavras vilipendiadas e desvalorizadas.
Tenho notado algumas pessoas que vivem à minha volta que têm o mau costume de primeiro falar depois pensar, como se pensar exigisse um esforço acima de sua capacidade, parece uma preguiça mental. Preferem disparar palavras à esmo criando um tumulto sonoro dispensável e vazio. Enquanto se fala não se pensa direito. Por que não parar um pouco de falar como reflexo condicionado e observar, analisar, pensar sobre e, depois, com vagar e segurança, falar? Quem sabe assim poderemos estimular o saudável hábito de pensar, formar uma opinião própria a respeito dos assuntos que servirá de base para desenvolver uma visão crítica de si mesmo e dos demais? Pense nisso.

4 comentários:

Palavras ao Vento disse...

Credo!!!

parece que esse post foi feito pra mim!! :(

EU FALO MESMO!!

falo grito, xingo, sorrio, canto, danço, beijo abraço, EXPRIMO MEUS SENTIMENTOS.

sim, é claro que isso me atrapalha, mass não me importo, acho que isso é característico das pessoas afinal somos todos diferentes.

acredito que o falar libera poder de cura, se eu falo, qdo estou chateada eu me sinto mais livre, esqueço dos problemas, aplico o perdão e pronto, ficar pensando não me leva anada, só me faz remoer o problema, a dor, a introspecção...

pense nisso vc tb!

ahahaha

cheiro!!

Dois Bits de Prosa disse...

Ahahaha, claro que eu penso sobre isso, e prometo pensar enquanto você fala. Combinado?

Palavras ao Vento disse...

ahahahaahah

isso!!!

pense enquanto eu falo e vc vai ver o quanto é bom falar!!

às vezes acho que o "grande problema" é que sempre paramos pra analisar as coisas partindo do nosso ângulo,d o nosso ponto de vista, unicamente das nossas perspectivas de certo x errado, quem disse que é errado falar demais só pq VOCE gosta de pensar prinmeeiro???

he he he

tb acho errado ficar calado, (KKKKKKKKKK)

mas eu te aceito como vc é!!

e adoro vc!

cheiro!

Dois Bits de Prosa disse...

Tens toda a razão em me questionar sobre o "grande problema", eu mesmo já me questionei sobre o assunto nesse blog no passado: http://doisbitsdeprosa.blogspot.com/2006/03/eu-herodes.html