sexta-feira, 1 de maio de 2009

Era Uma Vez...

Há um tipo de pessoa interessante, mas cansativa, por mais que a gente fale e explique um assunto ela só ouve o que quer ouvir e não estou falando dos idosos que já não estão com a cuca em dia, são pessoas adultas e saudáveis.
Eu começo um assunto com uma pessoa assim e ela só ouve o início da
conversa, logo depois ela passa a "ouvir" a sua própria imaginação e fantasia, como se ela se ausentasse do mundo real e passasse ao mundo da fantasia usando o meu papo como cenário para encenar o que ela queria ver/ouvir/vivenciar. No final do papo é que eu noto que ela não ouviu, ou ouviu e não entendeu nada do que eu disse, boa parte da compreensão dela ficou prejudicada e foi substituída pelo que ela queria ter ouvido.
Cansa, tenho que repetir a história diversas vezes e pedir para a pessoa confirmar que está entendendo o que eu estou dizendo, para que a conversa não fique parecendo um sonho acordado da outra pessoa.
Entende?

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Mauro
Não conheço ninguém assim. Ainda bem!
Mas detesto quando converso com alguém, a pessoa olha pra você, mas dá pra ver que o olho dela tá "viajando". Ou seja, zero atenção para o que você diz. No teu caso, use o recurso do "se quiser, eu posso fazer um desenho" :o)
beijos

Dois Bits de Prosa disse...

Ahahah, boa ideia, mas não posso abusar, meu desenho é só de pauzinho.
Obrigado pela visita.
Beijos.