domingo, 19 de setembro de 2010

Manhãs de Domingo.

Domingo de manhã é um momento único da semana, como o começo da segunda ou a noite do sábado.
Manhãs de domingo são muito parecidas comigo: calmas, tranquilas, sem ruídos, correria, movimento. Elas tem um aroma peculiar, cheiram melhor que as manhãs de outros dias. Na minha cidade temos o hábito do churrasco e, antes das dez horas da manhã, já dá para sentir o cheiro do carvão, ou lenha, queimando e de carne assando no espeto.
Acordo cedo aos domingos, hábito, a casa toda dorme, me encontro comigo mesmo, leio, vejo filmes, reflito, sem interferência. A sensação é ótima, de buscar a mim mesmo, durante a semana é impossível: trabalho, barulho, pessoas elouquecidas sem saber em busca do quê ou de quem me contaminam e me deixam agitado e desconcentrado.
Manhãs de domingo são deliciosas, inesquecíveis.

2 comentários:

Eliana Mara Chiossi disse...

Um tempo sem vir aqui. E este texto tem um frescor!
Quero esse aroma de churrasco, nos domingos.
E convidar amigos para o chá, na minha casa nova!
Beijos

Dois Bits de Prosa disse...

Que bom que voltastes!
Vais apreciar o aroma e o sabor do domingo de manhã.
Chá, sim, mas não muito quente, tenho "boca de sapo", ah ah ah.