sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal Antecipado.

Ruas cheias, lojas lotadas de pessoas, shopping sem vagas no estacionamento, loucura de Natal, corre prá lá e prá cá, catando um dinheiro aqui e ali para as compras.
Eu já tive dias que antecederam o Natal assim, bem assim, e piores, o Natal deste ano vai ser diferente por um singelo acontecimento.
Um conhecido saiu de casa para trabalhar com a sua esposa, as filhas foram para a escola, ao retornarem para casa, a família viu que ela havia se incendiado, perderam tudo, só ficaram com a roupa do corpo, nada aproveitável restou. Fiquei sabendo disso e recolhi o que tinha em casa e que poderia ser doado, acionei pessoas próximas que também contribuíram,  reuni as doações e enviei, talvez não tenhamos resolvido os problemas daquela família, amenizamos um deles, roupas e calçados, pelo menos.
Passei uns dias me sentindo muito bem como nunca havia me sentido em Natais passados quando havia muitos presentes, materiais, que dei e recebi.
Este Natal foi diferente, não gastei nada e recebi muito mais que em todos os outros, a satisfação de ter ajudado alguém que poderia ter um Natal triste e desesperançoso. Sei que Natal é todo o dia, que não há dia para ser generoso.
Este Natal foi diferente porque, pela primeira vez, o meu Natal aconteceu perto do Natal.

2 comentários:

Cobra Grande disse...

Mauro,

Muito comovente este texto.

Faz bem para a alma quando conseguimos ajudar alguem.

Tenha um FELIZ NATAL junto aos seus familiares. Um Feliz Natal tambem para todos os seus leitores.

Abraços

Dois Bits de Prosa disse...

Feliz Natal, Cobra e obrigado a você. Apareça.