domingo, 9 de abril de 2006

Desinspiração.

Minha inspiração sumiu.
Sou sensível ao meu estado de espírito. Se estou mal, com algum problema sério, não escrevo. Se estou bem, ou mesmo com algum incômodo saudável, tenho inspiração para escrever, porém nos últimos dias não estou mal, ou com algum problema importante que tome conta de meus pensamentos, mesmo assim tem me batido uma crise de inspiração. A explicação que encontro é um sentimento de vazio e de calmaria que estou experimentando na minha vida atual.
Gosto de escrever sobre temas para mim vibrantes e inquietantes, mas, nos últimos dias, estou em um período estranhamente calmo. Inquietante calmaria, por isso escrevi.
Eu volto, imediatamente, assim que a vida me der uma sacudida, ou o coração der uma batida mais forte, quem sabe?

4 comentários:

Anônimo disse...

Mauro querido não queira sacudidas da vida. Melhor a calmaria mesmo que isso signifique falta de inspiração.
Na verdade todos os blogs, até os jornais andam parados porque é tanta barbaridade que acontece a nossa volta que ficamos como que congelados, estáticos, esperando voltar o folego.
Beijos com carinho

Dois Bits de Prosa disse...

Exatamente, Gisa, eu estou naquele intervalo de tempo infinitamente pequeno, logo depois que respiramos fundo e imediatamente antes de suspirar e soltar o ar.
Obrigado pela visita. Beijos.

Methamorfo disse...

Sua constância é um de seus mais saborosos segredos. Eureca!!!

Descobri um dos motivos que me aproximaram de você... cinco anos de blog atualizado e mantendo a essência intimista. Você é sim muito especial e não me venha com argumentos em contrário!

Sua desinspiração registrada é a prova disso. Constante, ainda que sucinto e "desinspirado".

Lindo seu blog. Cativante.
Bjo. Joia (ou Methamorfo).

P.S. Obrigada por ter passado em meu blog e comentado. Descobriu que tenho THB. Sem problemas!

Boas notícias. Estou de volta ao trabalho com todo o pique e sendo acompanhada agora por especialistas maravilhosos. Minha Psicóloga disse ontem que alcancei a "homeostase" - mais ou menos uma espécie de prática do autoconhecimento. Viva!

Mauro, seu blog está de alguma forma ligado ao meu atual bem-estar, juntamente com outras práticas que adotei para melhorar minha qualidade de vida.

Um dia explico mais sobre essa faceta de mim, tão particular.

Bjo de novo, hehehe.

Dois Bits de Prosa disse...

Então temos boas notícias? Comemoremos e curtamos esse período, porque seja para você, seja para mim, ou qualquer outra pessoa, nunca somos felizes o tempo todo, nunca somos alegres o tempo todo e viver é como subir e descer dunas, às vezes a areia é macia, noutras, é dura.
Beijos.