segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

A Música e Eu.

Gosto de música, ouço diariamente e, agora, tenho me perguntado o porque dessa relação diária e intensa com ela.
Quando pequeno toquei na Banda Marcial do meu colégio, entrei como mascote com nove anos de idade, depois passei a tocar taról, um tipo de tambor. Participei da Banda Marcial durante toda a minha vida escolar.
Desde criança ouço música no rádio, tinha uns seis anos de idade quando comecei a ouvir, no princípio eram estações em AM com som limitado e abafado, depois vieram as estações de FM com um som melhor, mais límpido. Agora a música está no computador e no tocador de mp3.
Hoje me comparo aos demais da minha idade e vejo que poucos amigos e conhecidos se dedicam a ouvir música de forma regular como eu.
Quando ouço música imediatamente faço uma conexão íntima com meus sentimentos, dependendo da música os meus sentimentos permutam entre extremos. A música age como um chave que abre meus sentimentos e permite que eu tome contato com eles.
Meu gosto musical é bem variado: MPB, pop e rock nacional e internacional, música eletrônica e algumas belas canções orquestradas, a maioria velharias do meu tempo de adolescente e jovem.
Recentemente tenho sentido vontade de trabalhar com música, não sei de que forma e nem com quem, é mais uma sensação vaga do que um desejo construído. Vou ver no que isso vai dar.
Uma bela canção que reflete o que sinto e minha relação com a música é "Music Was My First Love" de John Miles, cuja letra está abaixo.


"Music was my first love
and it will be my last.
Music of the future
and music of the past.
To live without my music
would be impossible to do.
In this world of troubles,
my music pulls me through.

Music was my first love
and it will be last.
Music of the future
and music of the past
and music of the past
and music of the past.

Music was my first love
and it will be my last.
Music of the future
and music of the past.
To live without my music
would be impossible to do.
In this world of troubles,
my music pulls me through".

6 comentários:

Anônimo disse...

I wanna take you away
Lets escape into the music
DJ let it play
I just can't refuse it
Like the way you do this
Keep on rockin’ to it
Please don't stop the
Please don't stop the
Please don't stop the music

Ma ma se, ma ma sa
ma ma coo sa
Ma ma se, ma ma sa
ma ma coo-sa
Ma ma se, ma ma sa
ma ma coo sa
Ma ma se, ma ma sa
ma ma coo-sa


Essa é uma musica maneira também, Rihanna - Don´t stop the music, aposto k seus filhos devem curtir bastante

Dois Bits de Prosa disse...

Eles estão dispersos com as férias, assim que voltarem à vida normal eu perguntarei a eles se conhecem ou não a música.
Obrigado pela participação. Apareça.

Anônimo disse...

mas pelo menos vc conhece essa música, não?

Dois Bits de Prosa disse...

Conheço, sim, toca nas rádios jovens daqui.

Anônimo disse...

Eu conheco (e gosto) desta música. Tá vendo, eu não estava errada ao dizer que nos "somos as criaturas mais músicais" do fórum...rsrsrs

Dois Bits de Prosa disse...

Tens toda a razão. Às vezes me sinto meio patinho feio nas minhas relações afetivas, não encontro homens da minha idade que gostem tanto de música e as ouvem tão freqüentemente como eu. Não consigo ficar sem música.
Obrigado pela visita.