segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Não Entendi.

Eu falo, falo, e a pessoa entende só uma parte do que falei. Já aconteceu isso com você? Pois comigo acontece com freqüência.
Por mais que eu me esforce em explicar detalhadamente uma idéia dando ênfase ao mais importante, a pessoa não entende. Destaco o que há de mais importante na idéia com um tom de voz diferente, mas em vão, ela só ouve e entende aquilo que ela quer ouvir ou entender, parece ter ouvidos seletivos. E torno a repetir a idéia de outra forma, com outra entonação, usando uma linguagem mais acessível, mais próxima do popular, quase chula, e ela ainda me olha com olhos incrédulos e duvidosos. Eu canso, deixo o não entendido pelo não entendido e desisto.
Dá trabalho ser entendido, e mais ainda para quem, como eu, exige de si mesmo ser entendido claramente do início ao fim.
Se você leu até aqui é porque entendeu. Obrigado pela visita, nos entendamos sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mauro! Feliz 2008!

Comigo acontece com freqüência, mas já cheguei à conclusão de que eu é que não sei me expressar direito. Pior é qdo além de não entenderem, entendem o oposto do que eu queria dizer! Por esse motivo, até coloquei no meu perfil do Orkut que falo Grego...rs

Bjs!

Dois Bits de Prosa disse...

Confesso que falo de um jeito rabuscado e "cheio de efes e erres", por isso mudo para uma linguagem mais acessível, mas não adianta, acho que é uma questão de falta de cotonete no ouvido deles, ahahahaha.
Obrigado pela visita.

Beijos.