domingo, 13 de abril de 2008

De Onde Veio Isso?

Eu tenho por característica ser introspectivo, não exageradamente, mas o suficiente para olhar para dentro de mim e com alguma isenção a ponto de me conhecer bem ou razoavelmente bem. Por conta disso eu tenho ciência de como está meu estado de espírito na maior parte do tempo e porque ele está dessa forma ou de outra.
Quando estou alegre ou triste eu sei bem porque, é só retroceder no tempo e observar a partir que que momento eu passei a ficar triste ou alegre.
De uns tempos prá cá tenho me pego alegre ou triste sem poder identificar a causa, não tem adiantado retroceder porque não tenho conseguido identificar o momento ou o fato que desencadeou o sentimento, seja de alegria ou de tristeza. Sinto que estou sendo levado de roldão pela vida, não é uma situação grave, não me causa dor ou prejuízo, mas eu preferiria estar mais em sintonia comigo mesmo e não ser surpreendido por uma eventual perda de controle de meus sentimentos, afinal, qualquer perda de controle, por mínima que seja, me assusta.
A solução é diminuir um pouco o meu ritmo e dedicar mais tempo para mim mesmo porque sinto que estou negligenciando meu eu com contato cada vez menor e menos profundo com ele, antes que eu tenha que perguntar às pessoas porque estou alegre ou triste.

Nenhum comentário: