sábado, 26 de abril de 2008

Sono Injusto.

Há algo de esquisito com o meu sono.
Durmo bem desde sempre, umas sete ou oito horas diárias de sono tranqüilo. Tem épocas que apesar de dormir bem sinto sono depois do almoço, não é bem sono, é uma bobeira que me deixa levemente zonzo o suficiente para diminuir minha disposição para o trabalho ou qualquer outra atividade. É cíclico, em outros momentos não sinto sono após o meio dia e não sei dizer porque que em determinadas épocas sinto sono à tarde e em outras não. Não há um motivo aparente para mim.
Esses dias fui dormir tarde, 2h30min da madrugada, e acordei esperando por um dia sonolento, especialmente à tarde. Não aconteceu nada, nem sono, nem bobeira, nem diminuição da minha disposição para o trabalho. Nada. Eu não entendi o que houve, levanto duas hipóteses: ou meu sono tem uma qualidade ruim em certo período e eu não me dou conta disso, ou durmo demais. Existe isso? Dormir demais e ficar com sono à tarde? Não sou caso para procurar médico, só estou curioso com o funcionamento do meu organismo. Não quero dormir no ponto com ele.

2 comentários:

Tânia disse...

Num curso que estou fazendo aos sábados de manhã aprendi sobre isso. Acontece comigo também, com certa freqüência.

Só não sei se vc vai acreditar na explicação...rs, mas eu te passo por MP. ;)

Bjs!

Dois Bits de Prosa disse...

Passa, sim, sou bastante eclético. Obrigado pela visita.