sábado, 26 de abril de 2008

A Princesa e o Pai.

Semana passada minha filha fez a sua Primeira Comunhão. Estava linda, uma verdadeira princesa e quase moça. Fiquei muito feliz em vê-la assim, mas me deu uma ponta de tristeza que venho sentindo há um tempo.
Quero vê-la adulta, independente, fazendo o que gosta e feliz, mas sinto falta dela criança, leve, que eu pegava no colo quando brincávamos, que eu ensinava as coisas da vida, como se portar em casa, na rua, nas casas dos amigos, que eu vestia, levava para a pediatra, aos parques para brincar e se sujar com picolé derretido, enfim, estou triste por não ter mais uma filha criança e, sim, uma pré adolescente virando mulher, um preço justo para a alegria de ser pai e de ter podido vê-la nascer e crescer ao meu lado.
Dá-se aqui, perde-se ali e assim vamos vivendo, ela crescendo e eu envelhecendo, feliz, por poder tê-la ao meu lado, vendo-a evoluir, aprender e a dar rumo à sua vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sua filha está muito linda e vc pode ter todo o orgulho dela. Só vê-la assim é um sinal de que sua vida vale muito a pena e que vc tem um tesouro que muitos não podem ter. Cada etapa é um pedacinho de pai que vc vai vivendo.
Vez ou outra apareço viu!!! Não estou tão sumida...
Oui, c'est moi. :)
Bjocas.

Dois Bits de Prosa disse...

Bon soir, ma cherie!
Que bom vê-la por aqui, tua presença é mais um incentivo para escrever, além de motivo de inspiração.
Ahhh, ela é uma princesa e me faz tão feliz!
Obrigado pela visita e apareça mais.
Beijos.

Anônimo disse...

mas que idade tem sua filha? Ah, uma garota começa a virar mulher, pelo eu acho, que ela vai virando mulher lá plos 15/16 anos, sua filha tem o quê agora? 12? Pelo menos eu, só começei a me sentir mulherzinha lá pelos 15/16 anos, não com 12. Na fase dos 12-14 anos eu ainda era muito criança... Nos 12-14 me sentia virando uma "menina crescida" Me senti virando mulher nos 15/16 anos (tenho 22 para 23)... mas também, quer dizer, 12 anos (julgo que seja a idade de sua filha) já não é mais aquela criançinha que ainda não chegou à puberdade, mas também não é aquela jovem-mulher-adolescente de 16 anos ou 17 ou coisa assim do gênero...

Dois Bits de Prosa disse...

Oi, Andressa, ela possui onze anos de idade.
O processo de transformação em mulher já começou nela, é incipiente, ainda, mas se nota diferença da menina que ela foi outrora, claro que o processo é lento e tem ainda a maior parte dele por acontecer e eu já percebo em mim a saudade do que ela deixou de ser.
Obrigado pela visita e retorne sempre.