sábado, 13 de junho de 2009

Lentes de Contato.

Possuo quatro graus de miopia em ambos os olhos, até 1993 eu usei lentes de contato gelatinosas, usava-as durante o dia e tinha que tirá-las à noite para dormir. Meus olhos desenvolveram uma alergia ao material daquelas lentes e não pude mais usá-las,. Foram desesseis anos usando óculos, o meu último ficou com o grau das lentes defasado, fui fazer exame na semana passada, preciso usar óculos com lentes multifocais porque não é só a miopia, agora, também tenho dificuldade para enxergar "ao perto", idade essas coisas e tal. O óculos com armação nova - a minha estava desgastada - e com lentes multifocais ficou caro, lentes de contato só para a miopia sairiam mais barato e era desejo meu voltar a usá-las na esperança de que com novos materiais, com mais percentagem de água, não houvesse reação alérgica.
Estou testando um par de lentes de contato há dois dias, até agora nada de reação, os olhos não estão vermelhos e não há indicação de qualquer reação anormal.
As lentes de contato dão uma visão melhor que os óculos, neles um poste fica curvo, diminui o contraste das imagens, o preto não fica tão preto como nas lentes de contato, há aberração cromática que deixa as cores levemente diferentes. Com as lentes esses problemas não existem, visão normal como se eu não tivesse miopia e posso até dormir, estão confortáveis, posso tomar banho e praticar exercícios normalmente.
É estranho acordar e já enxergar tudo em foco, depois de tanto tempo usando óculos, quando os vejo vou direto a eles tentando colocá-los, quando saio do banho os procuro no marco da janela já que eu sempre os lavava no banho, me acostumei às lentes no segundo dia, mas vou demorar um pouco para me desacostumar a usar óculos.
Tomara que meus olhos não encrenquem com as lentes, estou muito feliz em poder usá-las novamente, porque os óculos possuem vários inconvenientes óbvios.
Semana que vem vou de novo à ótica para pegar as lentes definitivas, já que estas duas são só para teste.
E olhos bem abertos de agora em diante.

6 comentários:

Palavras ao Vento disse...

Que maravilha, querido!! é sempre bom qdo as coisas resolvem funcionar direito =)

muitos beijos!

Dois Bits de Prosa disse...

Estou me readaptando, apareceu uma dorzinha de cabeça, não sei se tem relação com as lentes, vou ver isso.
Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Estou usando multifocal desde março, velhinha também...rsrs.
Ainda não penso em lentes. Pode ser um dia, mas até agora estou bem com os óculos. Ajuda porque dá um ar intelectual..kkkk...quem vê, pensa!

Dois Bits de Prosa disse...

Perdi o ar intelectual e passo o dia inteiro com cara de quem recém acordou, ahahaha.
Obrigado pela visita.

Palavras ao Vento disse...

Hey Mauro, como tá ?? cheiro

Dois Bits de Prosa disse...

Tudo bem, as lentes são muito confortáveis e a vidinha segue normalmente.
Obrigado pela visita e apareça sempre.
Beijos.