sábado, 13 de fevereiro de 2010

A Laranja de Amostra.



Laranja era uma bela fruta que ocupava um lugar de destaque no pé de laranja: bem no alto, visível, e desejável. Muitos passarinhos a cortejavam, algum mais afoito e cara-de-pau se aproveitava de Laranja e dava-lhe uma bicadas para sugar seu suco. Laranja gostava do enrosco, era desejada, sentia prazer, trocava afeto com os passarinhos.
Um dia um passarinho de quem ela gostava lhe decepcionou, Laranja ficou triste, não queria mais ser alvo dos passarinhos e seus bicos, escondeu-se entre as folhas do pé de laranja, acumulou suco demais, ficou pesada, não estava mais no alto do pé, ficou lá pelo meio da árvore, camuflada, triste, isolada, perdida em seus sentimentos. Sentiu raiva dos passarinhos, como se todos eles fossem iguais, retraída em seu próprio mundo perdeu viçosidade, seu suco azedou, os passarinhos não a queriam mais, sua casca enrugou, ela apodreceu e caiu do pé, foi uma longa queda, e só neste momento, já no chão, que ela se deu conta de quão alta estava, quão importante e bela era e de como perdeu tudo.

Ilustração: http://www.kidmodern.com/index.php

2 comentários:

Lara disse...

Ai, ai. Me sentindo uma laranja, de repente :o)
Mas é melhor cantar: "Laranja madura, na beira da estrada, tá bichada, Zé, ou tem marimbondo no pé". Bem talvez seja este meu caso: marimbondo no pé...kkkk

Dois Bits de Prosa disse...

Há muitos passarinhos à tua volta, vais demorar para caíres. Aproveita!
Valeu a visita.