sábado, 13 de fevereiro de 2010

Star Trek (2009).

Sou fã de Jornada Nas Estrelas, a série que foi filmada para a TV na década de 60, O roteiros eram excelentes, os efeitos ruins, mas bons para a época, o orçamento da série era baixo, os cenários e figurinos franciscanos.
Era uma ótima série porque era simples, o idealizador dela, Gene Roddenberry, encarregou bons roteiristas para escreverem os episódios, havia ação bem misturada com conteúdo e, salvo um ou outro episódio bobinho, a maioria das histórias eram bem fundamentadas e davam margem à discussões filosóficas e existenciais.
Nunca gostei das séries de TV e filmes para o cinema baseados em Jornada Nas Estrelas, os efeitos eram ótimos, mas faltava conteúdo, muito violentos e, sobretudo, não tinham personagens carismáticos como o Cap. Kirk e o Sr. Spock.
Assisti recentemente ao filme do cinema lançado em 2009. O diretor dele J.J. Abrams cumpriu a promessa anterior às filmagens de fazer um filme para os amantes da série clássica. No filme se vê a origem do três personagens: Kirk, Spock e McCoy, da amizade entre eles e de onde vieram outros personagens da tripulação da Enterprise, como a Ten. Uhura e o Sr. Scott, justamente são esses fatos que fazem o filme diferente e emocionante, é bacana saber como eles se conheceram e porque a amizade entre eles se desenvolveu.
O filme enquanto filme de ficção científica é fraco, óbvio, previsível, vale para os saudosos fãs como eu que se deliciaram em poder reviver os episódios da série clássica em pleno Séc. XXI.
Vida longa e próspera.


Nenhum comentário: