domingo, 31 de agosto de 2008

Herança Afetiva.

Espero que demore, mas por fim me vou deste mundo. O que ficará de mim aqui? Minhas roupas e bugigangas como os dois organizadores cheios de quinquilharias eletrônicas que guardo no quartinho que um dia tiveram utilidade e que agora não serviriam nem para um museu? Este velho e cansado computador com nada dentro além de arquivos temporários da Internet? As minhas dívidas que já nem sei mais quantas são e quanto somam? As minhas idéias disseminadas aqui, ali e nesse blog escondido?
Durante a semana que passou fiquei pensando no que deixarei para trás quando eu for e no valor que o que eu deixar terá para os que aqui ficarem, perdi uns bons minutos de sono pensando nisso e que não serviram para nada porque não avancei no assunto, além de ficar ruminando-o obsessivamente enquanto o sono não vinha.
Queria dexar algo mais consistente para trás, não um bem material porque esse não vale nada, queria deixar algo que servisse e que ajudasse alguém a ser feliz, a viver melhor.
Lembrei dos meus filhos e da educação que tento passar a eles, porque nem tudo o que ensino a eles é aprendido e também nem tudo o que ensino serve para eles, pode um dia ter servido a mim, mas eles são eles, diferentes, vivendo em outra época. Que farão com o que eu deixar? Vão doar minhas roupas a um asilo? Fiz assim com as roupas de meu pai quando faleceu, vão cuidar do que é meu e dar um destino respeitoso? Pouco importa, já disse aqui em casa que não quero nem que meus ossos sejam guardados no cemitério, quero, mesmo, é que me digam o que sentem enquanto eu estiver vivo, depois façam o que bem entenderem.
Não quero que fiquem gastando dinheiro e cultuando, sejam meus ossinhos, seja algo meu material depois da minha morte.
O que tenho de melhor e aproveitável são minhas idéias, meus sentimentos, meu carinho e meu afeto, tento expressá-los, mas sei que não tenho conseguido nem 0,01% do que me proponho.
Ficarei muito satisfeito se alguém, algum dia, se beneficiar com o que eu disse ou o que eu senti por esta pessoa. Será minha bagagem no Além.

Nenhum comentário: