sábado, 16 de agosto de 2008

"Mais Pequeno".

Falo de acordo com o que ouço e ando ouvindo cada coisa...
Me relaciono com o público e como as pessoas falam mal! Erros de todos os tipos, desde engolir o "s" no plural até outros mais escandalosos. Semana que está acabando ouvi duas vezes "mais pequeno", só para ficar com o erro que mais doeu nos meus ouvidos e tem mais como "prá mim fazer", "amanhã, quando eu vim aqui". O problema é que acabo me contagiando a contra gosto pela maneira errada de falar, tenho me dado conta que estou cometendo erros que não cometia com freqüência assustadora, boa parte deles é por preguiça, pois sei muito bem qual a forma correta de falar, espero que quando eu precise falar corretamente não acabe cometendo erros tão grosseiros e que desafinem tanto.
Bem, não importa, de hoje em diante vou me policiar e tratar de falar corretamente apesar da audiência não cooperar.

Nenhum comentário: