domingo, 24 de agosto de 2008

Feiticeiras.

Elas existem, estão por aí, nas calçadas, no supermercado, nos parques, dentro dos carros, no ônibus. De vez em quando eu fico cara a cara com uma delas, é de arrepiar, a idade varia, geralmente tem trinta ou mais anos de idade. Fácil de identificá-las, não usam vassouras para se locomoverem, nem poções mágicas, não balançam o narizinho como a Feiticeira do seriado de TV, não tentam parecer fisicamente com um homem como a Feiticeira de pouca roupa da TV. São discretas, traiçoeiras, dissimuladas, atacam os pobres homens com suas armas fulminantes e irresistíveis: o olhar fixo e hipnotizador, a postura sensual do corpo, a roupa insinuante, o sorriso moleque, aquele só com o canto da boca, as perguntas embaraçadoras, a inteligência envolvente, a simpatia entorpecedora.
Não tem como se proteger, impossível, não há antídoto para o feitiço delas, só nos resta, míseros e desprotegidos homens, entregar e pedir que tenham compaixão com as nossas almas.
Mulheres, feiticeiras que a natureza criou e que eu tanto amo, me enfeiticem para sempre.

5 comentários:

rex disse...

A-do-rei o seu texto, tanto que comecei a ler e só consegui parar, no final. Muito bom mesmo. Se quiser conhecer o meu blog, passa lá, será muito bem-vindo! Abraços!

Anônimo disse...

Não sei se você já leu, mas caso contrário, vale a pena: "O livro da bruxa" - Roberto Lopes - Ed. ARX. Qndo li esse último post, fiquei pensando que esse livro poderia ter sido escrito por você.

Anônimo disse...

Opsss, o meu comentário é o anterior. Entrei com a conta errada. Repetindo...
A-do-rei o seu texto, tanto que comecei a ler e só consegui parar, no final. Muito bom mesmo. Se quiser conhecer o meu blog, passa lá, será muito bem-vindo! Abraços!

http://perfumedeafrodite.zip.net/

Dois Bits de Prosa disse...

Oi, Marisa, não tive a oportunidade de ler o livro, mas fiquei interessado nele agora.
Meu dom para a escrita só aparece de vez em quando, algo como o ciclo de um cometa que vai e vem.
Obrigado pela visita e apareça.
Beijos.

Dois Bits de Prosa disse...

Oi, Luciana. Muito obrigado.
Já visitei teu blog rapidamente e o incluí nos meus favoritos, vou me deter em lê-lo no final de semana com mais vagar e atenção.
Apareça sempre.
Beijos.