domingo, 5 de outubro de 2008

Contraste.

Num dia desta semana que passou atendi no meu trabalho, no balcão, a um homem exatamente daquele tipo insuportável: grosso, estúpido e mal educado, que agiu assim porque se declarou contrariado com a forma corriqueira, e educada, que atendo às pessoas e por culpar a mim por ter levado um material errado. Tenho muita dificuldade em tratar com tipinhos assim e acabei tendo um diálogo onde fui irônico, minha forma de retrucar a estupidez e a falta de educação, fiquei com o espírito abatido, pela agressão injusta e pela culpa de ter revidado, foram uma ou duas horas desagradáveis comigo mesmo.
Lá pelo meio da manhã atendi a uma senhora de seus setenta e poucos anos, atendi com a mesma postura que atendo a todos, no final do atendimento ela se dirigiu ao meu patrão e fez um elogio à forma que eu a atendi. Pronto, salvou meu dia e reforçou que estou atendendo bem as pessoas, só não atendo bem a quem está de mal com a vida, esses levam a minha ironia para temperar um pouco a sua já amarga vida.

5 comentários:

Carol Magnago disse...

Pois é, meu amigo... quando a pessoa vive uma vida amarga, não há bom humor ou educação que a faça sentir-se bem. Mas nem por isso a gente deixa de fazer a nossa parte, não é mesmo?!
Abraço!!!

Dois Bits de Prosa disse...

Oi, Carol.
A vida anda muito veloz e agitada, as pessoas estão em um turbilhão de pressão e todo dia me deparo com estressados, mesmo às 8h da manhã!
Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Mauro, o fato desse sujeito reagir assim nessa situação não sera ou não demonstrará uma pessoa ou mal amada ou com poucos ou quase nenhuns amigos?!

Anônimo disse...

E que idade ou faixa etária aparentava ter esse homem?!

Dois Bits de Prosa disse...

Oi, Gerson.
Era um homem de próximo aos quarenta anos de idade.
Difícil dizer a causa do mau humor ou agressividade, pode ser o que tu mencionastes, pode ser um traço de caráter dele, seja como for a vida dele deve ser um pouco mais pesada e cansativa pelo menos foi naquele dia.
O bom é estar imune a agressões gratuitas como a que recebi dele.
Obrigado pela visita, abraços e continue a freqüentar o blog.