domingo, 26 de outubro de 2008

Fila.

Moro em um bairro cuja população é predominantemente composta de idosos. Minha seção eleitoral fica no bairro e tinha perto de quatrocentos eleitores, o número limite de eleitores para uma seção na minha cidade e a maioria idosos.
Servi de mesário na eleição de 1992, a do Collor X Lula, naquela eleição, primeiro e segundo turnos, havia fila para votar à qualquer hora do dia, só diminuía um pouco lá pelas 13h e desaparecia perto do encerramento.
No primeiro turno da eleição deste ano fui votar às 13h esperando encontrar pouca fila. Não havia nenhuma, conversando com uma mesária ela me disse que quase não houve fila a manhã toda, quando muito dois ou três eleitores esperavam. Nas eleições anteriores eu também havia notado este fenômeno. Deduzo que muitos eleitores da minha seção já se foram e não foram substituídos por mais jovens, ou foram e os jovens, mais rápidos, não necessitaram formar fila, talvez a urna eletrônica tenha dado mais fluidez à votação e ajudou a eliminar a fila.
Ficou melhor, não preciso mais me preocupar em ir em determinado horário, mesmo assim vou votar depois do almoço, costume.

Nenhum comentário: