segunda-feira, 3 de maio de 2010

Drops Geométrico.


Dada uma reta A-B, temos entre estes dois pontos infinitos pontos por onde escorre e permeia os sentimentos difusos de felicidade, surpresa, encantamento e admiração. Lúdicos, os sentimentos fugidios alternam e misturam-se entre os infinitos pontos. Não exigem resposta, contentam-se com a sua simples existência. Alimentam-se de grãos de pólen trazidos pelo vento movido pelas monções do afeto e regem o ritmo do coração com uma batura invisível, mas perfeitamente perceptível.
Por fim, seus movimentos lentos e irrefreáveis vergam a reta, aproximam A de B, e o que era reta se transforma em uma simples e perfeita esfera.

4 comentários:

Eliana Mara Chiossi disse...

Sou péssima em geometria. No ginásio, faltava a esss aulas e ia para as aulaa de poesia. Mas aqui, você fez poesia com geometria. Não sei se imaginei bem, mas esta esfera me parece um abraço!
Bom dia!

Dois Bits de Prosa disse...

Foi uma tentativa frágil de colocar um pouco de emoção, afeto em algo frio e árido como a matemática.
Boa noite!

cobra gande disse...

Achei o texto de dificil interpretação, mas como disse a colega Eliana, parece poesia mesmo.

Sds

Dois Bits de Prosa disse...

Uma explicação, Cobra: textos com ilustração são ficção, neste eu tentei dar um toque emocional ao mundo frio na matemática, mas me faltou talento, sigo tentando, ahahaha. Valeu pela visita.