domingo, 12 de agosto de 2007

Noites Insones.

Ontem, pela primeira vez, meu filho saiu à noite para se divertir com uma prima dele, foi a uma festa, balada como se diz hoje. Foram de carona na ida e voltaram de táxi com hora já previamente combinada para o retorno com um taxista conhecido.
Fui dormir com a sensação estranha e desconfortável de saber que meu filho e a prima estariam expostos à falta de segurança da noite, apesar dos cuidados que tomamos com o transporte deles, mas estariam em um ambiente com poucas pessoas conhecidas e muitas desconhecidas, lembrei de notícias policiais envolvendo jovens que saíam à noite só para se divertir e que acabavam sendo vítimas de assaltos ou homicídios.
Me senti aliviado quando eles chegaram, felizes, às quatro horas da manhã. A prima dormiu aqui, conosco.
Estou me preparando para noites meio insones daqui para a frente, logo será a baixinha que estará saindo para se divertir.

11 comentários:

Tânia disse...

Nossa, não quero nem pensar que daqui a uns anos estarei passando por isso! Pior é me lembrar do que eu fazia nessa idade... Meu anjo da guarda teve um trabalho danado! Do jeito que sou neurótica, já estou me imaginando como motorista particular, levando-a e buscando-a direto. Pior! Querendo controlar todos os seus passos! rs...

Bjs!

Dois Bits de Prosa disse...

E, para piorar, não temos perspectiva de diminuição da violência.
Há aluguel de anjos? Se tiver me avisa! Ahahahah.

Tânia disse...

Ai, nem me lembre disso!!! Só espero não me tornar uma mãe mais pentelha do que já sou!

Dois Bits de Prosa disse...

Ahahah, não te preocupa, eles nos regulam.

Anônimo disse...

Na verdade vai muito do "juízo" de cada um. Eu sempre saí de casa. Com 11 anos ía pra festas e chegava 23h. Precoce, né?! Acho tb que sempre fui protegida por seres celestes, mas meu "juízo" tb me ajudou para que nada de mal acontecesse. Eduque bem seus filhos, seja amigo deles e não precisará se preocupar tanto.
Ou será que digo isso pq ainda não sou mãe???
Adorei o blog, querido.
Beijos,
Carol.

Dois Bits de Prosa disse...

Me preocupo mais com a insegurança das ruas do que com o comportamento deles. Muito obrigado pela visita e que bom que tenha gostado, volta sempre!

Anônimo disse...

Entendo.. mas a insegurança que rola nas ruas, rola até na tua rua. Eu tenho mais medo de ser assaltada descendo no ponto de ônibus aqui do bairro, ou guardando o carro na garagem, do que em outros lugares.
Vai muito tb de que lugares são frequentados... por isso falei do juízo...
Volto sempre sim! :)

Dois Bits de Prosa disse...

E ele gostou, Carol, no próximo sábado vai sair de novo em um aniversário de quinze anos, ser pai é padecer em casa, ahahahaha.

Anônimo disse...

Ya, plo menos cá em Portugal, há muita malta nova, com 16, 17, 18 anos nas discotecas. Se bem k há mtos mafiosos e gente mal intencionada q aparece lá, agora, os miudos novos com aproximadamente 17, 18 ou pco mais, plo menos, esses são mto espalhafatosos e tal, mas tão lá pra se divertir, basicamente a miudagem nova, em principio quer se divertir. Grandes mafiosos já são tipos ai acima dos 25 anos, como um gajo q atingiu, na discoteca Loft, o actor Tiago Felizardo, de 17 anos, q foi o Manel nos Morangos com Açucar, o gajo tinha uns 26 ou 27 e aquilo foi uma cena... pra esquecer. Agora, estas coisas k eu digo, eu deduzo k as coisas sejam assim, pois a miudagem nova quer se divertir na noite, em principio, e em principio, os mafiosos k aparecem lá, q causam distúrbios, não são os miúdos novos, com 17, 16, 18, 19... Se bem k o publico alvo das discotecas, plo q sei, plo menos cá, o publico alvo das discotecas é dos 16 anos até aos 28, nunca deixam entrar pessoas mto acima dos 28 nas discotecas, é basicamente malta nova. Não sei se vcs ai nas vossas boates têm assim esse publico alvo, geralmente constituido por gente nova, entre os 16 e os 28 anos, e gente mais velha às vezes a causar distúrbios (e atenção, eu sei q há mta violência no Brasil, e praticada por miudos bem novinhos, ai com 16, 18, 19. Agora, cá não há essa violência e tal, mas a malta nova consome mta droga e bebe mto, se bem k os Estados Unidos não permitem consumo de alcool, tabaco e droga com menos de 21 anos, e essa restrição acho-a o minimo dos minimos, fazem eles senão bem, pq até lá, a gente continua a crescer, nós só nos formamos depois de passar dos 20 anos. Agora, ai vcs têm sorte com essas "baladas" à noite, nós cá no Verão temos Sasha summer sessions e assim essas cenas fixes, onde vão até famosos da vida social e da televisão, agora, em condições normais, as discotecas tem publico alvo, q tá entre os 16 e os 28 anos, é basicamente malta nova, e já pessoas acima dos 23, 24, 25 anos, geralmente já pode ir com más intenções para as discotecas, há gajos mafiosos k causam distúrbios e tal, geralmente com mais de 25 anos, às vezes os próprios seguranças das discotecas são uns gandas trocloditas e brutamontes...

Anônimo disse...

E pra quem não sabe, tenho 22 anos, nasci em Fevereiro de 1985

Dois Bits de Prosa disse...

Bem, Sexy, o que me preocupa mais é a violência que existe fora das discotecas, no caminho de ida e volta dela. Não me preocupo tanto com o que ocorre lá dentro, porque ele é homem, se fosse mulher os riscos seriam maiores por causa dos covardes que desrespeitam as mulheres. Há muito tempo não vou à casas noturnas, o público alvo aqui é o mesmo daí, só que os mais velhos não representam a ameaça que representam aí, são mais tranqüilos e tendem a acalmar os ânimos dos mais jovens.