sábado, 23 de fevereiro de 2008

Indireta.

A indireta é aquela verdade, na opinião de alguém, que é dita de forma sorrateira, covarde, subterrânea, maldosa.
Ao longo da minha vida já me deparei com diversas criaturas que usavam desse expediente. No meu serviço, por vezes, recebo indiretas porque, de uma forma ou outra, minhas atitudes incomodam a alguns. É uma forma vil de machucar o outro, porque não dá opção de defesa a ele, se tentar responder, o agressor pode simplesmente dizer que a afirmação não foi dirigida a ele e fica com cara de bobo por considerar a hipótese dita na indireta como verdadeira. Se ficar quieto a indignação aumenta por causa da forma rasteira desse tipo de agressão.
Não tenho no meu círculo de amizades quem dê indiretas, é impossível eu conviver com pessoas que se utilizam da indireta para dizer o que pode, e deve, ser dito de forma clara, objetiva e com tato.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alô, Mauro!
Vou dizer de forma clara e objetiva pra não haver mal-entendido: acabei de acrescentar DBP na lista de favoritos do meu blog, portanto, não se espante se o contador disparar. É que os meus amigos sabem que, indiretamente, eu só recomendo coisa boa.
Um abração!

Dois Bits de Prosa disse...

Que legal, Dogman, além da sua visita, ser agraciado com essa deferência. Você e seus amigos são muito bem vindos.
Valeu, muito obrigado e apareça sempre.