sábado, 19 de julho de 2008

Caravelli - 1974.

Quando eu tinha uns 7 anos de idade ganhei de Natal um gravador cassete, logo depois ganhei uma fita gravada por um amigo de meu pai com músicas orquestradas, para um guri de 7 anos ainda sem gosto musical definido as músicas da fita soaram agradáveis, escutei muito aquela fita junto com outras que ganhei com o passar do tempo, depois acabei me desinteressando e a fita se perdeu por aí.
No domingo passado fui me deitar e liguei o rádio relógio na rádio local que mais gosto, a Guaíba FM, no domingo à noite a rádio sempre destaca uma grande orquestra ou intérprete e, para a minha surpresa, comecei a escutar as músicas da minha primeira fita, aquela que ganhei com 7 anos de idade na exata seqüência de músicas que eu tinha na fita. Na hora me lembrei de músicas que há mais de 35 anos eu não ouvia, para minha surpresa lembrei de nota por nota, letra por letra das canções e cantarolei junto, identifiquei a orquestra, era a de Caravelli e, no outro dia pesquisei na Internet para ver se achava algumas das músicas em .mp3 para baixar. O intérprete não é muito conhecido e há pouco material dele disponível na rede para baixar, infelizmente não encontrei ainda o álbum que eu tinha em fita, mas meu Emule está de plantão para baixar o que for possível e ando varrendo a rede em busca de blogs e fóruns que possam disponibilizar o álbum para download, é uma questão sentimental pois as músicas não são tão boas assim.
Me deu uma baita saudade da infância ao ouvir de novo a velha fitinha, agora com som de CD remasterizado.

Nenhum comentário: