sábado, 19 de julho de 2008

Jack, O Escapulidor.

Num dia desses da semana que termina cheguei em casa e havia um clima de guerra, madame e Belle de um lado, Maurício de outro, a questão: uma amiguinha da Belle sairia de férias e pediu que hospedássemos o Jack, o cãozinho dela, um poodle toy pequenininho, durante a viagem. Há alguns anos a Belle queria ter um cãozinho e eu vetei a idéia, gosto de cães, mas eles na casa dos amigos, de preferência no pátio para a gente brincar com eles de vez em quando, mas considerando o pedido e o fato de que a amiguinha da Belle já ter quebrado uns galhos para nós, resolvi deixar que o Jack passasse uns dias conosco, apesar do Maurício protestar veementemente.
Na primeira noite decidimos que ele passaria restrito à dependência de empregada que está só com umas bugigangas, à área de serviço e à cozinha, lá ficou a caminha dele, os brinquedos, a água e a ração. Não deu certo, ele sentiu a ausência de casa e de pessoas e latiu boa parte da noite, de madrugada sossegou e dormiu, quero dizer, acho que ele dormiu, afinal eu consegui dormir e não ouvi mais nada, e olha que tenho sono leve. No outro dia alguns vizinhos reclamaram dos latidos dele e mudamos de tática na segunda noite, a Belle dormiu na sala e ele ficou na caminha dele ao lado dela, não latiu e dormiu a noite toda, de manhã cedo acordei e fui ver como ele estava e o ingrato rosnou para mim, logo eu que defendi a permanência dele aqui, ahahahah.
Na sexta cedo, pânico. Ele fugiu, sumiu de casa, possivelmente quando o Maurício saiu para ir pro colégio ele aproveitou e, sorrateiramente, se mandou. Os guardas da guarita do prédio disseram que ele foi visto rumando para o condomínio ao lado do nosso onde ele mora, bobo ele não é e tratou de voltar para casa, longe dessa família esquisita que hospedou ele, ou seja: nós, ahahaha. Madame fez uma busca e encontrou o fujão que havia sido capturado pela síndica do condomínio vizinho que reconheceu ele e estranhou ele estar andando sozinho na calçada interna do prédio. Ufa! Ainda bem, que cara teríamos para informar à amiguinha da Belle que o cãozinho dela fugiu? E se ele fosse tentar atravessar a avenida movimentada que temos em frente de casa? Certamente seria atropelado, pois é inexperiente, nunca saí à rua. E como diríamos à Belle que o cãozinho que ela tanto gosta fugiu? Sumiu? Minha sexta começou angustiada e aflita, felizmente o fujão antes das 9 horas da manhã já estava de volta para a nossa casa, mas passei o resto do dia me sentindo cansado pela função da manhã.
Nossa rotina familiar mudou um pouco com o Jack, eu tenho que olhar onde ando porque ele é pequeno e posso a qualquer momento pisar nele sem querer, a casa ficou mais agitada, a todo momento quando alguém sai de casa diz:
-Segura o Jack que eu vou sair!
Nos disseram que ele costuma fazer xixi apenas em jornal, só que na sala de casa tem uma grande coluna que ele vê como um delicioso e irresistível poste e sempre que passa por ali, carimba, então colocamos os jornais ao redor e no chão junto à coluna para que não precisemos a toda hora secar o pé da coluna, quero ver se ao voltar para casa ele resolve levar junto o hábito que desenvolveu aqui, ahahaha.
Hoje à noite ele volta para a casa dele com a vó da menina, na segunda ele retorna prá cá até a dona voltar de férias.
Se houver mais alguma agitação fora do previsto envolvendo o Jack escrevo novo post.
Espero que não. Ahahahah.

Nenhum comentário: