domingo, 13 de julho de 2008

No País Das Maravilhas.

As notícias da TV e dos jornais dão conta de quadrilhas que foram presas, criminosos que, usando dinheiro que não é seu, geralmente público, traficam influência, compram amigos, enviam a grana para o exterior e alteram a realidade à sua volta para lhes favorecer, adquirir bens, tornarem-se ricos.
A quantidade de notícias envolvendo ricos e poderosos que subiram na vida cometendo crimes é tanta que pode nos passar a idéia de que só agindo fora da lei é que se pode enriquecer, adquirir bens, viver uma vida boa. Não é assim, ou não deveria ser assim. É possível enriquecer sem cometer crimes, é mais difícil, dá mais trabalho, só não é possível que vivamos com a idéia ilusória de que para enriquecer basta roubar aqui e ali, comprar o silêncio de alguns e corromper outros que se enriquece, simples assim.
Precisamos de notícias de pessoas de bem, que trabalham, pagam impostos e vencem na vida com sacrifício e honestidade. Pena que isso não é notícia e a cada dia é mais história de ficção.
Quero fechar o jornal e abrir um livro, antes que eu perca toda a esperança que tenho no país e na sociedade brasileira.

Nenhum comentário: