domingo, 4 de dezembro de 2005

Eu e os Blogs.

Quando conheci os blogs tive uma primeira impressão ruim, não pelo conteúdo deles que naquela época era mais voltado para a intimidade que hoje, mas porque eu pesquisava no Google uma palavra, ou expressão pouco comum, e acabava em um blog onde a informação não tem nenhum compromisso com a verdade, cada blogueiro escreve o que bem entende sem se preocupar com a repercussão que terá, e eu ficava sem poder acreditar nas informações que lia.
Passado algum tempo, em 2002, eu conheci o blog Querido Leitor da Rosana Hermann. Gostei do blog dela, passei a participar fazendo comentários e logo fiz amizades virtuais com outros comentaristas do blog. Uma das amigas que lá fiz conheci pessoalmente quando ela passou pela minha cidade em 2004. Outras amigas que se conheceram no mesmo local até hoje se encontram, freqüentemente, apesar de morarem em cidades distantes ou no exterior. A amizade delas é bem sólida e é um prazer acompanhar os encontros delas que se realizam em uma cidade ou outra.
Li muitos blogs dos amigos que fiz e nunca me deu vontade de ter um blog e escrever nele como me deu agora.
Eu entendo que um blog se assemelha a uma pessoa, tem o seu tempo de nascer, se desenvolver e de morrer. Vai chegar um dia em que não haverá mais sentido em escrever neste blog e ele morrerá, enquanto isso, aproveitarei o tempo que ele está vivo, para expressar em forma de palavras os meus desejos e necessidades que nem sempre são claros e que muitas vezes são desejos de outra ordem que se sublimam na forma de palavras.
Escrever aqui é mais ou menos como transar comigo mesmo, onde as palavras são a mão e o ato de ler, o clímax.

3 comentários:

Anônimo disse...

De fato, atualmente sinto os blogs como uma forma de expressão, muitas vezes utilizadas como um canal para extravasar sentimentos, o que, por si, configuram um papel importante... muito embora, ainda não tenha know how para tecer qualquer comentário a respeito face a um conhecimento incipiente sobre o assunto. Ainda assim, após o contato com este, desperta em mim um interesse de explorar esse mundo escrito...

Ah, gostei muito da colocação:
"Escrever aqui é mais ou menos como transar comigo mesmo, onde as palavras são a mão e o ato de ler, o clímax."

Abraços

Methamorfo disse...

Que força demonstras quando escreves. Terapêutica e reveladora.

Que bom que descobriste o blog, e que bom que te descobri.

Obrigada PF. Obrigada Mauro.

Dois Bits de Prosa disse...

Obrigado a você que aqui participas e compareces.