quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Serra do Rio do Rastro.

No início da década de 90 eu tinha uma turma de amigos e, seguidamente, íamos para a praia. Em um feriado de fim de ano daqueles tempos, os que pedalavam resolveram descer a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, de bicicleta.
Para lá fomos.
É uma descida de 12 Km, sinuosa, com curvas fechadíssimas e uma paisagem maravilhosa, conforme a imagem abaixo:


No caminho, na BR-101, encontramos um ciclista. Paramos os carros, o cara era australiano e estava pedalando desde a Patagônia, na Argentina, e pretendia percorrer a América do Sul toda de bicicleta. O meu amigo Beto, se comunicou com ele em um autêntico "embromation":




Chegamos ao alto da serra. 1.450m de altura, um visual deslumbrante e logo o pessoal começou a descer.
Eu, prudentemente, desci de carro...




Abaixo uma foto "da galera" em uma das curvas que possuem uma área de escape, sem ela seria impossível os ônibus e caminhões fazerem a curva.



Na parte final da descida, há um posto da Polícia Rodoviária Federal, fomos parados quando voltávamos para casa. Era proibido fazer o que fizemos, por razões óbvias de segurança. O policial pediu que, se quiséssemos repetir a dose, que solicitássemos por escrito a interrupção da estrada para não haver problemas.

Nós, no posto policial, eu sou o bem da direita, mandando uma "banana". Ao fundo da imagem a serra que acabamos de descer.


Com o passar do tempo a turma se separou, foi cada um para o seu lado, uns casaram, outros foram para o exterior e outros perdi o contato. Bons tempos aqueles. Saudade. Uma dose de aventura e de irresponsabilidade. Coisa de adolescente, no meu caso, uma adolescência meio tardia, rsrs.

Um comentário:

Gisa disse...

Mauro,
Eu sou tão atolada que desejei que você fizesse o blog depois que você já estava escrevendo.
Enfim, tardei mas cheguei. E adorei tudo o que li!
O que vc escreveu sobre o mes de dezembro. O que ele significava pra nós quando éramos crianças.
Li o que vc escreveu sobre apaixonar-se e reconheço que há anos não sei o que é isso (e nem sei se me faz falta).
Esse anos também foram meus filhos que montaram a árvore e natal aqui em casa. Perdi a vontade de montá-la assim como perdi a vontade de comemorar os natais. Mas ainda assim o último natal foi o melhor dos ultimos anos.
Li tudo! Li sobre os amigos da adolescência que estão por ai. Os meus ainda encontro alguns com alguma frequência.
Fico feliz que vc tenha decidido escrever.
O bloggi é a minha terapia! Talvez incomode alguns ler coisas da minha vida mas ai eles só tem que trocar de site...eheheheh
Feliz 2006 pra vc querido!
E obrigada pela sua amizade e companheirismo.
Beijos